Dia Nacionl do Utente de Saúde

Celebra-se-se hoje o Dia Nacional do Utente de Saúde sendo, por isso, um dia marcante no contexto da nossa associação de utentes, a Ur´Gente, recentemente reconhecida pelo Ministério da Saúde.

A relevância deste dia é ainda maior este ano tendo em conta a pandemia que nos afeta. Mais do que nunca somos chamados a exercer o nosso papel na comunidade como agentes de saúde pública. Neste momento é imprescindível a união de todos sem exceção em torno do objetivo comum de sobrevivência que é a luta contra a COVID-19.

Cada um de nós tem um papel essencial nessa luta. Para a maioria de nós, esse papel traduz-se no respeito pelas indicações dadas pelas entidades de saúde e seus profissionais. 

 Estes, que estão na linha da frente nesse combate, precisam dessa nossa colaboração para conseguirem continuar a cumprir o seu papel de que todos dependemos.
O momento que atravessamos relembra-nos da importância de um Sistema Nacional de Saúde robusto e eficaz para todos. Neste contexto, é inegável o papel do movimento associativo de utentes, em torno de associações como a Ur’Gente.
Hoje, Dia Nacional do Utente de Saúde, (re)comprometemo-nos a servir mais e melhor os nossos concidadãos. Mas para isso é importante aumentar o número de associados e os recursos.
Hoje, mais do que nunca, “somos todos SNS”.

Partilhe:

ARTIGOS RECENTES

Tributo a Ana Margarida

A apresentação de novos associados no próximo dia 3 de junho durante a homenagem à nossa ex-presidente, é o tributo que pretendemos dar à Ana Margarida

Ler Mais »