Ur’Gente com a Luta dos Médicos

A Ur’Gente fez-se representar na Manifestação Nacional de Médicos do Serviço Nacional de Saúde em Lisboa. Mas, por que razão nos associamos às reivindicações dos médicos?

4 Razões para Apoiar a Luta dos Médicos

1. Reconhecemos que os médicos são profissionais altamente qualificados e dedicados, que desempenham um papel muito importante na prestação de cuidados de saúde de qualidade. Por isso, ao apoiarmos as suas legítimas aspirações, estamos indiretamente a lutar pelos nossos próprios direitos de acesso a um Serviço Nacional de Saúde eficiente e eficaz.

2. Nós vemos nos médicos alguém que defende os nossos interesses enquanto pacientes e estamos juntos na luta que dê prioridade ao nosso bem-estar e segurança.Temos a convicção que, ao apoiar os médicos, estamos a contribuir para a melhoria dos serviços de saúde e exigir uma maior transparência e responsabilidade por parte das instituições que colaboram na administração da Saúde.

3. Todos já sabemos que os médicos enfrentam uma carga de trabalho excessiva, longas horas de trabalho e falta de recursos adequados, o que tem levado muitos à exaustão e outros à diminuição da qualidade dos cuidados que nos prestam. Temos a convicção que, ao lutarem por melhores condições de trabalho, os médicos querem garantir que estão em condições ideais para cuidar de nós, seus pacientes, evitar erros médicos e prestar um atendimento seguro e de qualidade. Só podemos apoiar esta pretensão.

4. A profissão de médico exige anos de estudo e treino intensivo e é justo que os médicos sejam devidamente compensados pelo seu trabalho árduo e pelo conhecimento especializado que possuem. Ao apoiarmos a sua luta por uma remuneração justa, nós, os utentes, estamos a contribuir para a motivação e satisfação dos médicos, o que se reflete positivamente na qualidade do atendimento que recebemos.

Em resumo, apoiamos a luta dos médicos porque sem eles não há SNS e nós queremos que seja garantido o nosso Direito a Cuidados de Saúde de qualidade e para todos. Estamos, por isso, juntos.

Porto de Mós Esteve Presente

A Manifestação aconteceu no passado dia 17 de outubro e realizou-se em Lisboa, em frente ao Ministério da Saúde. Miguel Ângelo e João Gabriel, da Direção da Ur’Gente, demonstraram a solidariedade dos utentes de Porto de Mós para com a luta dos médicos, num dia chuvoso que parecia estar em sintonia com o estado da Saúde… 

Também entre os médicos havia alguém de Porto de Mós. A Dr.a Elisabete Garcia, cirurgiã no Hospital de Santa Maria e natural de Alqueidão da Serra, foi à avenida João Crisóstomo juntar-se aos seus colegas, no intervalo de duas consultas…

Estiveram também presentes representações dos utentes da Marinha Grande e de Ourém.

João Gabriel, Elisabete Garcia e Miguel Ângelo na Manifestação Nacional de Médicos do SNS.
Avalie este artigo:
0/5

Partilhe:

ARTIGOS RECENTES