Utentes voltam a ter Médico de Família

É oficial. Chama-se Pedro de Sousa e Silva e é o novo médico do polo de Alqueidão da Serra. O clínico já se apresentou na UCSP de Porto de Mós.

Por estes dias o Dr. Pedro de Sousa e Silva estará a resolver assuntos logísticos e administrativos e brevemente receberá os utentes no polo de saúde de Alqueidão da Serra, encerrado desde maio como é sabido, por ausência prolongada da sua anterior titular.

Depois da manifestação de utentes e autarcas contra a falta de médicos, a chegada do Dr. Pedro de Sousa e Silva ao Alqueidão da Serra é a concretização daquilo que havia sido decidido pela autoridade regional de saúde no final da visita que efetuou ao concelho, como resposta ao alarme social que a falta de médico estava a gerar na população.

A ação consertada da Ur’Gente com os autarcas conseguiu, assim, romper os constrangimentos impostos pelo ACeS-Pinhal Litoral.

Porto de Mós está na agenda para a reforma dos Cuidados de Saúde Primários promovida pela Administração Regional de Saúde do Centro.

Breve nota curricular do Dr. Pedro de Sousa e Silva

Em 2011 defendeu, como Tese de Mestrado, o trabalho académico: “The role of adult attachment styles in fibromyalgia” (O papel do estilo de vinculação do adulto na fibromialgia).
Em maio de 2017 concluiu o internato médico com 18,4 valores.
Em janeiro de 2019 concluiu com sucesso o período experimental e celebrou contrato de trabalho em funções públicas para o desempenho de funções na área de Medicina Geral e Familiar.
Em setembro de 2019 é colocado no polo de Alqueidão da Serra como Médico de Família de mais de 1400 utentes.

Conheça os seus

Direitos e deveres

utentes

Associando-se ao sentimento de alegria dos utentes de Alqueidão da Serra pela chegada do seu novo médico, a Ur’Gente dá as boas vindas ao Dr. Pedro de Sousa e Silva desejando-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais.

Avalie este artigo:
0/5

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.