UCSP: restabelecido contacto telefónico com os utentes

924 133 699 é o novo contacto de atendimento aos utentes da nossa unidade de saúde.

O Município ofereceu um telemóvel à coordenação da UCSP de Porto de Mós depois de vários meses com falta de disponibilidade da linha telefónica fixa da unidade de saúde, por alegada avaria técnica.
Município e associação de utentes têm recebido inúmeras reclamações por falta de contacto telefónico com a UCSP. Essas reclamações têm sido motivo para solicitar a intervenção do ACeS, Agrupamento de Centros de Saúde Pinhal Litoral, — entidade responsável pela gestão da UCSP — no sentido de a avaria ser reparada. Também a coordenação da nossa unidade de saúde terá informado a mesma entidade, contudo, sem qualquer efeito prático.

Com a atual emergência de saúde pública, a Câmara Municipal ofereceu e a coordenação da nossa UCSP aceitou a oferta de um telemóvel, ficando assim restabelecido o contacto telefónico entre a unidade de saúde e os seus utentes.

A UR’GENTE faz notar, contudo, que a entrega de um telefone à coordenação da UCSP servirá de muito pouco se os serviços não se organizarem internamente para poderem responder de forma clara, concreta e eficaz às solicitações telefónicas dos utentes. Para a UR´GENTE a organização de fluxos de comunicação dentro da UCSP é a chave para uma informação mais eficaz aos utentes, mostrando-se a associação disponível para ajudar nessa tarefa. 

Avalie este artigo:
0/5

Partilhe:

ARTIGOS RECENTES

Viaturas Entram ao Serviço

O Município já disponibilizou duas das seis viaturas de serviço destinadas às nossas unidades de saúde no âmbito do protocolo de descentralização de

Ler Mais »

Sócia Honorária

O reconhecimento público à atual diretora clínica para a área dos Cuidados de Saúde Primários da ULS Região de Leiria teve lugar durante a Feira da Saúde em evento próprio promovido pela Ur’Gente.

Ler Mais »

A Ur’Gente na Feira da Saúde

“Juntos somos mais fortes, mais saudáveis e mais felizes”. Foi com este lema que a Ur’Gente participou na Feira da Saúde, nos dias 3 e 4 de maio.

Ler Mais »

É tempo de Celebrar

A equipa da USF Aire e Candeeiro foi recentemente reforçada com a entrada de uma profissional que será a nova Médica de Família dos utentes do Alqueidão da Serra.

Ler Mais »

Águas paradas…

Compreendo que não é fácil a mudança, mas se não fizermos algumas ondas, as águas ficam

Ler Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.