Já ouviu falar?

Em todo o mundo, 360 milhões de pessoas sofrem, atualmente, de problemas auditivos, que se devem a causas diversas: doenças infeciosas, questões genéticas, complicações no momento do nascimento, uso de certos fármacos, excesso de ruído e envelhecimento.

Como forma de assinalar o Dia Mundial da Audição, a Organização Mundial da Saúde (OMS) chamou a atenção para os problemas de perda auditiva que milhões de adolescentes e jovens adultos poderão vir a sofrer por ouvirem música com o volume demasiado elevado. 
De acordo com a OMS, o nível de ruído em concertos e bares é, muitas vezes, demasiado elevado, tal como o volume nos dispositivos de áudio e nos headphones dos smartphones, pelo que cerca de 50% dos jovens entre os 12 e os 35 anos estão expostos a níveis extremamente elevados de ruído.

Higiene auditiva é muito mais do que limpar regularmente os pavilhões auditivos, é também tomar medidas de proteção ativas contra o excesso de ruído. Veja aqui o tipos de barulho que deve evitar.

 

Avalie este artigo:
0/5

Partilhe:

ARTIGOS RECENTES

Saúde: Ponto de Situação

A Saúde está na ordem do dia. Se por um lado não faltam notícias das dificuldades dos utentes no acesso aos cuidados de saúde, por outro, o Serviço Nacional de

Ler Mais »

Jorndas ERS

A ERS- Entidade Reguladora da Saúde vai realizar no próximo dia 27 de setembro as suas jornadas anuais sobre Direitos e Deveres dos Utentes

Ler Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.