Em todo o mundo, 360 milhões de pessoas sofrem, atualmente, de problemas auditivos, que se devem a causas diversas: doenças infeciosas, questões genéticas, complicações no momento do nascimento, uso de certos fármacos, excesso de ruído e envelhecimento.
Como forma de assinalar o Dia Mundial da Audição, a Organização Mundial da Saúde (OMS) chamou a atenção para os problemas de perda auditiva que milhões de adolescentes e jovens adultos poderão vir a sofrer por ouvirem música com o volume demasiado elevado.
De acordo com a OMS, o nível de ruído em concertos e bares é, muitas vezes, demasiado elevado, tal como o volume nos dispositivos de áudio e nos headphones dos smartphones, pelo que cerca de 50% dos jovens entre os 12 e os 35 anos estão expostos a níveis extremamente elevados de ruído.
Higiene auditiva é muito mais do que limpar regularmente os pavilhões auditivos, é também tomar medidas de proteção ativas contra o excesso de ruído. Veja aqui o tipos de barulho que deve evitar.

Partilhe:

Falta de Médicos Continua
A Unidade de Cuidados de Saúde Primários (UCSP) de Porto de Mós continua a enfrentar uma grandes dificuldades com a falta de médicos, para desespero dos utentes.

Ur´Gente: A Missão Continua
Tomaram posse os novos Corpos Sociais da Ur’Gente para os próximos três anos. Uma palavra de gratidão aos elementos que agora

Ur’Gente presente na vigília de jovens médicos
Médicos internistas da especialidade de saúde geral e familiar manifestaram-se em Leiria pelo direito dos utentes do SNS a um médico de família.

Ur’Gente distinguida com Prémio D. Fuas 2022
Associação Ur’Gente distinguida com Prémio D. Fuas 2022, na categoria de Responsablidade Social.

Eleições na Ur’Gente a 2 de dezembro
A Assembleia Geral da Ur’Gente, que se realizou no passado dia 2 de junho, aprovou o relatório e contas dos anos de 2020 e 2021 e marcou a data das eleições para os Órgão Sociais.

Tributo a Ana Margarida
A apresentação de novos associados no próximo dia 3 de junho durante a homenagem à nossa ex-presidente, é o tributo que pretendemos dar à Ana Margarida