Unidades de saúde locais entram no plano de mitigação da COVID-19

UCSP de Porto de Mós e USF Novos Horizontes estão preparadas para a sua missão nesta nova fase do combate à COVID-19.

Em resposta ao plano elaborado pela DGS para a Fase de Mitigação da COVID-19, as unidades de saúde do nosso concelho estão em estado de prontidão, garantindo uma escala de atendimento telefónico de cada setor profissional durante o período de funcionamento da respetiva unidade.

A parte dos utentes, nesta luta contra o vírus, é cumprir escrupulosamente as regras da higiene das mãos, etiqueta respiratória e distanciamento social. 

FICAR EM CASA é a melhor forma de evitar o contágio.

A  UR’GENTE fez um teste à eficácia dos contactos fornecidos pela autoridade local de saúde. Todos os contactos telefónicos funcionaram bem, o mesmo não se tendo registado nos contactos por e-mail. Ainda assim, porque há redundância de contactos, previsivelmente ninguém ficará sem acesso aos cuidados de saúde. A nossa associação continuará atenta ao processo para dar aos associados e demais utentes a melhor informação,  colaborando no aperfeiçoamento e divulgação do modelo de comunicação, escolhido como o mais seguro para o acesso aos cuidados de saúde neste tempo de pandemia.

Contactos Qualificados

Avalie este artigo:
0/5

Partilhe:

ARTIGOS RECENTES

Tributo a Ana Margarida

A apresentação de novos associados no próximo dia 3 de junho durante a homenagem à nossa ex-presidente, é o tributo que pretendemos dar à Ana Margarida

Ler Mais »