Todos à Assembleia da República!

A Ur’Gente associa-se ao movimento cívico Pelo Direto à Saúde +SNS, e propõe a todos os utentes do concelho de Porto de Mós que participem na Manifestação Nacional do próximo dia 3 de junho. Está em marcha a organização de um autocarro…

Estamos a atravessar um período crítico no acesso aos cuidados de saúde, crise, aliás, que assola o nosso concelho há, pelo menos, 4 anos. Todos sabemos o que é não ter Médico de Família… A nível nacional, cerca de 16% da população não tinha médico em abril último, mas na UCSP de Porto de Mós, cerca de metade dos utentes está sem médico, uma realidade que todos sentimos na pele na hora de necessitar de uma consulta…
Apesar de estar frustrada com a falta de resposta na colocação de mais médicos na nossa UCSP,  a Ur’Gente não desiste da sua Missão e resolveu assinar o  manifesto MAIS SNS ao mesmo tempo que propõe aos associados e utentes em geral, uma forma diferente de expressar a necessidade de ter médico, indo até à escadaria do Parlamento e participar na manifestação nacional que está a ser promovida por cidadãos como nós.

Estamos Fartos de Esperas, de Falhas e de Filas...

Merecemos um SNS mais forte, mais qualificado e para todos. Basta de esperas e falhas! — este é o motivo que vai levar milhares de utentes a Lisboa no próximo dia 3 de junho. 
E esta é também a oportunidade de darmos, no nosso concelho,  uma nova dimensão à luta, que tem sido, apesar de tudo, solitária…
Participar nesta manifestação é uma demonstração de desagrado, de frustração, mas também uma oportunidade para ajudar os políticos a  tomar decisões que respondam à nossa necessidade de acesso à saúde.

Sim! Vamos a Lisboa e onde for preciso...

Chegou a hora de te convidar a participar nesta ação de luta, mobilizando os teus amigos e vizinhos para se juntarem também.
A contribuição de cada passageiro para as despesas do autocarro é de 7€  para sócios com quotas atualizadas e de 14,5 euros para não sócios ou sócios inativos. As inscrições podem ser feitas online  preenchendo esta Ficha de Inscrição ou então PESSOALMENTE  junto de um dos elementos da Ur’gente mais próximos de ti:
Sofia Saraiva ou Sandrina Calvário – Alqueidão da Serra
Magda Reis, Mariana Venda ou Miguel Santos – Mira de Aire
Samuel Martins Pinheiro – Porto de Mós
Mário Pereira Januário – Alvados e Alcaria
Célia Morgado – Serro Ventoso, S. Bento, Mendiga e Arrimal

A Indiferença mata a Esperança em dias melhores...

Por favor, não fiques indiferente a esta jornada de luta pela colocação de mais médicos no nosso concelho. Vamos dar expressão ao nosso descontentamento e à necessidade urgente de ter mais médicos na nossa UCSP.
O autocarro partirá do largo das Tasquinhas em Porto de Mós às 12h30 do próximo dia 3 de junho (sábado) e o regresso está previsto para o final do dia.
Faz já a tua inscrição. As contribuições para ajudar no custo do autocarro serão feitas antes da partida. Contamos com a tua presença, entusiasmo e determinação.
Juntos somos mais fortes!

Partilhe:

ARTIGOS RECENTES