Presidentes de Junta apelam à mobilização

“Todos ao Centro de Saúde” é a reação dos autarcas do concelho à desconsideração que sentiram do presidente do Agrupamento de Centros de Saúde Pinhal Litoral que, alegando não ter tempo útil para reunir, os aconselhou a apelarem a “alguma mudança de comportamento das comunidades”.

A falta de médico na freguesia Mendiga-Arrimal, a falta de um clínico em Mira de Aire, as constantes ausências ao serviço, por motivos pessoais, da médica colocada no Alqueidão da Serra e a incerteza nas restantes freguesias tem levado as populações a demonstrar descontentamento e preocupação com a degradação do acesso aos cuidados de saúde no concelho. Na carta que enviou ao presidente da Câmara, Jorge Vala, o presidente do ACES-Pinhal Litoral acusa também as populações de terem um comportamento que “afugenta” os médicos das freguesias.

Estas afirmações do responsável máximo da saúde no distrito de Leiria tem como consequência o facto histórico de unir, por uma vez, todos os autarcas do concelho num único propósito: lutar pela melhoria do acesso aos cuidados de saúde das populações.

A manifestação organizada pela Ur’Gente e apoiada por todos os autarcas, está marcada para o próximo dia 24 e constitui também um marco importante na afirmação da nossa associação como defensora intransigente dos direitos e interesses dos utentes de saúde do concelho.
Vem fazer parte deste momento histórico e participar na luta pela melhoria do acesso aos cuidados de saúde.
Esta sexta feira dia 24, às 10h30 vamos todos ao Centro de Saúde!
Contamos consigo!

Conheça os seus

Direitos e deveres

utentes

Avalie este artigo:
0/5

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.