Campanha de vacinação contra a gripe

A vacina da gripe está disponível a partir de hoje nas unidades de saúde pertencentes aos ACeS- Pinhal Litoral para pessoas com 65 ou mais anos e pessoas com doenças crónicas, informou a diretora executiva do Agrupamento.

Estas pessoas, consideradas prioritárias, não necessitam de fazer nada, pois a equipa de enfermagem entra em contacto com elas para agendar a administração da vacina.
As pessoas de mobilidade reduzida têm direito a que a administração seja feita no domicílio.
Além das vacinas gratuitas para as pessoas incluídas nos grupos de risco, haverá vacinas à venda nas farmácias que podem ser compradas com receita médica e que são comparticipadas.
Recorde-se que a primeira fase do plano de vacinação do Serviço Nacional de Saúde (SNS) começou a 28 de setembro e para a qual havia 350 mil vacinas que foram, entretanto, administradas a residentes em lares de idosos, profissionais de saúde, profissionais do setor social que prestam cuidados e grávidas.
Espera-se que a campanha decorra com normalidade e que o acesso dos utentes à vacina não seja dificultado por deficiente organização dos serviços ou constrangimentos decorrentes da pandemia.

Avalie este artigo:
0/5

Partilhe:

ARTIGOS RECENTES