Ur´Gente: A Missão Continua

Tomaram posse os novos Corpos Sociais da Ur’Gente para os próximos três anos. Uma palavra de gratidão aos elementos que agora terminaram o seu mandato e especial carinho pela memória da nossa querida Ana Margarida Amado.

A nova equipa dirigente agora empossada compromete-se a continuar o a missão de “colocar os utentes no coração das nossas unidades de saúde”.
Porto de Mós é um concelho pequeno, mas cheio de problemas no acesso aos cuidados de saúde. São conhecidos os constrangimentos provocados pela falta de médicos, condições de trabalho dos profissionais, os sacrifícios impostos aos utentes para obterem uma resposta às suas necessidades…

Mas Porto de Mós é também terra propícia para acolher novos modelos de gestão com ganhos em saúde para todos.
E as mudanças estão a ser preparadas com a criação de uma Unidade Local de Saúde em Leiria e a preparação de uma Unidade de Saúde Familiar em Porto de Mós. Depois de termos “batido no fundo” na organização da Saúde, o caminho da mudança está agora a iniciar-se.

Temos esperança nas melhorias significativas no acesso aos cuidados de saúde que estas mudanças podem significar e sonhamos com uma terra atrativa para a carreira de Medicina Geral e Familiar, profissionais valorizados socialmente numa relação saudável, duradoura e de confiança com os utentes, sua associação e autarcas formando uma verdadeira Comunidade Local de Saúde.

Avalie este artigo:
0/5