Eleições na Ur’Gente a 2 de dezembro

A Assembleia Geral da Ur’Gente, que se realizou no passado dia 2 de junho, aprovou o relatório e contas dos anos de 2020 e 2021 e marcou a data das eleições para os Órgão Sociais.

Foi também prestada uma pequena mas sentida homenagem a Ana Margarida Amado. Pela voz da vice-presidente Susana Reis foram evocados alguns traços de personalidade da antiga presidente, expressos na sua ação em favor dos utentes do SNS e tidos como exemplos inspiradores para todos os associados.

No final da homenagem foi apresentado o resultado da  campanha de captação de novos sócios levada a cabo pela direção como forma de homenagear a presidente Ana Margarida Amado que resultou na inscrição de 16 novos associados.

No período de antes da ordem do dia, o secretário da Direção, João Amado Gabriel, baseado em dados estatístico, caracterizou os associados da Ur´gente e definiu o sócio-típico como sendo mulher, de 63 anos, residente em Alqueidão da Serra, com telemóvel.

De acordo com os resultados estatísticos apurados, a associação tem maior implementação em Alqueidão da Serra e Alcaria, alguma implementação em Porto de Mós e Mira de Aire, freguesia onde mais cresceu nestes últimos anos. O número de associados não tem expressão nas outras freguesias do concelho.

Verificando-se um enorme atraso dos associados no pagamento das suas quotas, a Direção apela a todos que contribuam para a persecução dos objetivos da associação, numa ocasião em que a falta de médicos de Saúde Geral e Familiar está a afetar de forma dramática o acesso dos utentes do concelho aos cuidados de saúde primários.

Avalie este artigo:
0/5