Dia Mundial da Saúde

“Saúde Para Todos” é o lema escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para celebrar o 75º Aniversário da sua fundação (7 de abril de 1948) e que é conhecido como o Dia Mundial da Saúde que se celebra hoje.

Não podendo comemorar o dia de hoje com os profissionais do nosso Centro de Saúde por ser feriado (Sexta-Feira Santa), vamos celebrar o espírito do Dia Mundial da Saúde no próximo dia 12, no jardim do Centro de Saúde, às 15h. A breve celebração contará com a animação musical de um grupo de alunos da Escola de Música da Banda Recreativa Portomosense (muito obrigado BRP!), também eles utentes da nossa Unidade de Saúde.

Pretendemos com esta celebração abraçar os utentes e profissionais de saúde de todos os Polos de Saúde do nosso Concelho, Vivemos  juntos tempos difíceis, mas desafiantes.

Esta é uma oportunidade para relembrarmos, apresar de tudo, os sucessos da saúde pública na melhoria da nossa qualidade de vida nas últimas décadas e, mais recentemente, no combate à pandemia Covid-19, sem esquecer o atual contexto de mudança no SNS que estamos a viver.

Celebrando a “Saúde para Todos”, tema deste Dia Mundial da Saúde, esta é a oportunidade para motivarmos os profissionais e darmos um sinal de esperança aos utentes. Só juntos poderemos enfrentar com sucesso os permanentes desafios de Saúde, quer no acesso aos cuidados de saúde primários, quer na prevenção da doença.

Se puder, junte-se a nós no próximo dia 12 de abril, às 15 horas, no jardim em frente ao Centro de Saúde.
Saúde para Todos. Todos pela Saúde…

Avalie este artigo:
0/5